Reis da babilonia. 2 Reis 24 OL

Versículos de Babilônia

reis da babilonia

Durante o período em que o reino estava dividido, Deus incumbiu Jonas de pregar uma mensagem de aviso ao povo da violenta e distante cidade de Nínive. Fundador da dinastia de Acade, Sargão reinou por 56 anos, de 2270 a 2215 a. Depôs a dinastia nativa; Foi assassinado pelo seu sucessor. Nabucodonosor marchou contra a Palestina e cercou a cidade de Jerusalém, na segunda invasão babilônica contra Judá. No entanto, depois de três anos o rei Jeoaquim se rebelou contra Nabucodonosor e transferiu sua lealdade aos egípcios; apesar das constantes advertências do profeta Jeremias Jeremias 27:9-11. Entre os anos de 1300 e 600 a. Poderia sugerir que esta Dinastia representou um renascimento do poderio Cassita seguinte nos reinos nativos da Babilônia, da Segunda Dinastia de Isin, mas a evidência no momento deve ser considerada como tênue.

Next

Lista de reis da Babilônia

reis da babilonia

Mandou que fossem entregues a Sesbazar, príncipe de Judá, os milhares de utensílios saqueados. Por esse motivo o império liderado por Nabucodonosor é conhecido como Império Neobabilônico. O nome da sua mãe era Neusta, filha de Elnatã; ela era de Jerusalém. Isso porque, na verdade, a Bíblia não fala nada sobre isto. Os da Babilônia fizeram Sucote-Benote, os de Cuta fizeram Nergal e os de Hamate fizeram Asima; Naquela época, o rei da Babilônia, Merodaque-Baladã, filho de Baladã, enviou cartas e um presente para Ezequias, pois soubera da sua doença.

Next

CRONOLOGIA DOS REIS PERSAS

reis da babilonia

Lembrado que essa história dos quatros reis da Babilônia, além de Nabucodonosor e de seu pai Nabopolasar, é verídica. São data aproximadas 855 e 840 durante o reinado de Jeorão ou 627 ou 586 a. Louvre O estudioso de direito E. Depois disso, ele teve os olhos cegados e foi levado acorrentado para a Babilônia onde acabou morrendo 2 Reis 25:5-7; Jeremias 39:4-8; 52:8-11. Também foi nessa ocasião que Daniel, Hananias, Mizael e Azarias foram levados cativos por Nabucodonosor. Também levou de Jerusalém para a Babilônia a mãe do rei, suas mulheres, seus oficiais e os líderes do país. Talvez esse seja o motivo pelo qual a autora deve fazer com que a princesa Kassaia Pérola Faria seja morta nas mãos da sacerdotisa Sammu-Ramat Christine Fernandes, uma vez que Kassaia nunca apoiaria a execução do irmão para tirá-lo do trono.

Next

Israel Dividida — Reis bons e reis maus

reis da babilonia

You can cancel anytime during the trial period. No entanto, essa declaração não significava que o monarca babilônio havia sido convertido ao Senhor; mas apenas que ele tinha reconhecido que o Deus daqueles homens era superior a outras divindades. Ele chamou Daniel e pediu que lesse e interpretasse a inscrição. Ele o tratou com bondade e deu-lhe o lugar mais honrado entre os outros reis que estavam com ele na Babilônia. Esse sonho falava sobre a ascensão e a queda de certas potências mundiais.

Next

'O Rico e Lázaro': confira os 4 reis babilônicos que virão após Nabucodonosor

reis da babilonia

Percebam que, segundo o texto, o rei é próximo dos deuses e sua sabedoria possibilita trazer fartura de alimento para o povo e riqueza para seu trono. Mesmo promovendo tantas conquistas e construindo um Estado bastante organizado, os babilônicos não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurábi. Filho de Artaxerxes Oco ou 336 — 330 a. Foi levado ao rei da Babilônia, em Ribla, onde pronunciaram a sentença contra ele. Daí, Jonas cumpriu a sua designação. Foi subjugado por da Assíria ca.

Next

2 Reis 24 NVI

reis da babilonia

Mas o texto de Esdras sugere serem a mesma pessoa, de maneira que Sesbazar seria o nome babilônico de Zorobabel. Eram, provavelmente, a mesma pessoa. Vassalo assírio; Derrotado por da Assíria. O vasto império de Sargão teria se estendido de ao , incluindo toda a Mesopotâmia, partes dos atuais e , e possivelmente partes da e da. Nabucodonosor, rei da Babilônia, nomeou Gedalias, filho de Aicam e neto de Safã, como governador do povo que havia sido deixado em Judá.

Next

CRONOLOGIA DOS REIS PERSAS

reis da babilonia

Apenas os mais pobres de entre o povo e os que não tinham profissão foram deixados na sua terra. Governou a partir de uma nova capital, Akkad , que a alega ter sido construída por ele ou possivelmente reformada , situada na margem esquerda do. Artaxerxes I foi rei da Pérsia e a governou de 465—423 a. Dezessete dias mais tarde, em 29 de outubro, Ciro entrou em Babilónia, onde foi proclamado rei, emitiu proclamações reais e nomeou governadores para o seu reino recém-conquistado. Rei Nabonido e rei Belsazar Após um mês do reinado de Labashi-Marduk, Nabonido assumirá o trono e reinará por 17 anos. O rei Hamurabi, que governou a cidade da Babilônia — a Babel, citada na Bíblia — entre os anos 1792 a.

Next

Rei da Babilônia

reis da babilonia

Por isso, ele era o segundo no comando do reino mas exercia todas as funções de rei, enquanto seu pai estava fora, lutando em guerras. Detalhe base: Código de Hammurabi. Belsazar mandou trazer essas taças para ele, os nobres, suas mulheres e concubinas beberem nelas. Zedequias rei de Judá ; 18 Zedequias tinha 21 anos quando se tornou rei e reinou 11 anos em Jerusalém. Morto na revolta contra a Babilônia. Isso levou a um milagre — Deus fez com que um enorme peixe engolisse Jonas. Daniel, demonstrando que era grandemente abençoado por Deus, foi o único capaz de revelar e interpretar o sonho do rei.

Next